Continentes Irmãos

Continentes Irmãos

Bill Neir, ou Neir X era um tirano e isso é fato. Sua fama é antiga. Não há oposição aberta, só revoltosos, geralmente bandidos e aventureiros. Poucos dos que se expoem sobrevivem.

Bill nada teme a não ser o que não conhece. Há dois dragões em seu território, mas eles não costumam se envolver em assuntos políticos. Claro que Bill os teme, mas ainda espera um momento mais seguro para destruí-los, afinal, teria que derrotar os dois ao mesmo tempo e, puxa, são dragões!

A bandeira verde com um triângulo azul é a única que flamula nessas terras. É a bandeira de Klavor, o reinado que há séculos derrotou as outras duas nações que havia. E hoje todo o continente é chamado de Klavorini.

Duas outras bandeiras já flamularam nessas terras há séculos. Uma delas era a bandeira amarela do reino de Byuzk, outra a bandeira cinza de Jex. A investida foi brutal e os dois reinos cairam como castelos de areia diante das águas do mar.

Foram séculos de controle a mão de ferro. Exploração de minas para a fabricação de armas e exploração de riquezas. O exército de Klavor é temido, especialmente dada a arrogância dos reis que já teve, inclusive do atual.

Neir III foi o rei que planejou se lançar ao mar, em busca de mais terras a dominar. Não encontrou nada além de mar, um mar que suas embarcações não tinham capacidade de dobrar, então desistiu. E desde então o mar é um obstáculo insuperável.

Neir III foi muito feliz ao acreditar que haveria outras terras a dominar, mas ele cometeu um erro: o de não procurar com muito afinco, em todas as direções. Há pouco mais de 200 anos, um sábio filósofo chamado Iodyef descobriu diversas coisas por acidente. Uma é que havia uma força além dos deuses, capaz de ser utilizada para subjugar a natureza à sua própria vontade: a magia. Outra é que havia um selo mágico que impedia que a magia alcançasse aquela terra. Um selo já gasto e que não era difícil de ser removido. Iodyef o removeu e não revelou a ninguém mais. Em um laboratório subterrâneo na cidade de Wiafa, pesquisou bastante sobre as verdades da Vida e sobre magia. Descobriu que Klavorini não era o único lugar no mundo: havia ao menos mais um, bastante parecido quanto a costumes, mas muito diferente em geografia, um lugar que ele chamou de Klavorini Norte.

Bill Neir em seu castelo em Wax Wephlie nunca soube do selo e nada mais teme. O que alguns rebeldes podem fazer contra seu imenso poder? Cada ano, dezenas são mortos das formas mais terríveis que ele encontrou e faz muito tempo que Klavorini não vê outra bandeira a não ser a sua.

Mas uma outra bandeira se aproxima. Vermelha e chumbo-arrocheado, em alto-mar, no alto de vários navios, um mar de navios. Dentro de cada um deles, marinheiros e mercenários. Todos sob comando de um só homem: Kokond.

Na praia, os poucos rebeldes que havia em Klavor se articulam silenciosamente, esperando os reforços chegarem. O sonho de um grande golpe está próximo. Jyus, jovem corajoso e líder de uma sociedade secreta, descendente bastante impuro dos antigos reis de Jex, aguarda os navios.

Um acordo bastante simples: os estrangeiros trazem em seus navios um poder bélico inimaginável, capaz de derrubar Neir. Além de soldados, há magos, tipo totalmente desconhecido em Klavorini Sul. Em troca, os rebeldes ajudam de volta. Com o tempo, klavorenses aprenderão a usar magia, em troca de um fornecimento de armas de rara qualidade, especialmente machados e martelos de combate. Uma mão lava outra.

Os navios já estão bem próximos da costa neste amanhecer. Um homem de bigode fino em traje militar sorri ao tentar contar quantas pessoas os esperam na terra firme. Seus olhos brilham ao gritar para os seus homens. Ele que era e ainda é capitão da marinha apesar de tantas mudanças. Que já ajudou em um golpe recente e agora parte em continuidade da missão, com seus homens sob seu comando. Um homem chamado Kokond Raxx.

Avalie: 
No votes yet

Comentar


Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/pdo.so' - /opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/pdo.so: cannot open shared object file: No such file or directory in Unknown on line 0

Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/pdo_mysql.so' - /opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/pdo_mysql.so: cannot open shared object file: No such file or directory in Unknown on line 0

Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/php_pdo_odbc.dll' - /opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/php_pdo_odbc.dll: cannot open shared object file: No such file or directory in Unknown on line 0