Naruto Shippuden Clash bla-bla-bla III (Wii)

Mais um jogo de luta envolvendo personagens de anime. Este pode ser um começo da definição da franquia Naruto Shippuden: Clash of Ninja. Sério, por que jogos de anime tem que enveredar tantas vezes para jogos de luta?

Eu não tinha ainda nenhum jogo de luta para Wii quando adquiri o terceiro dessa franquia via eStarland. Joguei um pouco, achei interessante e deixei na gaveta. Tempos depois voltei a ele para analisá-lo melhor.

O jogo tem um gráfico estilo "anime em 3D", que é relativamente agradável. As lutas são bem dinâmicas e a motivação para continuar jogando está nas recompensas em "dinheiro virtual", utilizado para desbloquear personagens e coisas do tipo.

A mecânica do jogo é bastante eficiente, inspirada na simplificação que o Super Smash Bros. trouxe ao mundo dos games de luta. Temos comandos simples para certas ações. Uma das diferenças está no timing, que em certos momentos determina também o tipo de ação que o personagem vai tomar. Outra coisa bacana que os dois jogos têm em comum é a flexibilidade no uso do controle: o Naruto Shippuden: Clash of Ninja Revolution III também pode ser jogado com o remote sozinho, remote + nunchuk, classic e joystick de Game Cube. Também permite até 4 jogadores. Apesar disso, os dois jogos são muito distintos, especialmente na dificuldade, estilo, mecânica, etc.

Não sei como vão os jogos de luta hoje, mas lembro do tempo em que algumas lutas começaram a ser em 3D. A mecânica era: você vê os jogadores lateralmente, mas quando um golpe é dado contra você, você pode dar um passinho de lado, girando o cenário e se esquivando do golpe. Apesar das críticas que existiam quanto a isso (não sei hoje), a mecânica funciona até bem. Claro que além de se esquivar desse jeito, você pode bloquear ou usar o jutso da substituição (o que tem a ver com o timing de que falei).

O modo história é interessante e traz um desafio a mais ao colocar objetivos distintos em cada luta, como lutas em que você terá que dar o golpe final usando um super especial. As lutas são intercaladas com narrativas de uma aventura que envolve um resgate a Gaara.

Outro ponto forte do jogo é jogar com ninjas de marionetes. Em especial, a Chiyo, que controla duas. A dinâmica da luta muda quando jogamos com ela. É meio louco, mas divertido.

Enfim, é um jogo que vale a pena (especialmente se você gosta de Naruto ou tem carência de jogos de luta na sua biblioteca do Wii) e está por menos de US$ 13 na eStarland!

Special: 
Avalie: 
Average: 3 (1 vote)

Comentar


Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/pdo.so' - /opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/pdo.so: cannot open shared object file: No such file or directory in Unknown on line 0

Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/pdo_mysql.so' - /opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/pdo_mysql.so: cannot open shared object file: No such file or directory in Unknown on line 0

Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/php_pdo_odbc.dll' - /opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/php_pdo_odbc.dll: cannot open shared object file: No such file or directory in Unknown on line 0