Imagine ler um cordel de causo onde você pode escolher que decisão o personagem principal vai tomar. Desse jeito, o cordel terá um final diferente, dependendo das suas escolhas. Entendeu a ideia? Apresento a vocês o conceito de Cordel Interativo!
No mundo do RPG (jogos de representação), existe o conceito de Aventura Solo, ou Livro-Jogo. Segundo a Wikipédia, "Um livro-jogo (também conhecido como "aventura solo") é uma obra de ficção, que permite que o leitor participe da história, fazendo escolhas eficazes." Este é o conceito que estou trazendo para o universo do Cordel.
Meu primeiro título de cordel interativo se chama Uma Noite no Lago de Jade e é uma história de terror, narrada em verso (como se espera de um cordel), agrupados em quadrões. Já está à venda nas bancas de revista de Arapiraca!
Com vocês, o comecinho:
Hoje vou contar um conto
Sobre um sujeito bem tonto
Que dormiu, passou do ponto
Acordou, era bem tarde
Estava noutra cidade
Nanica, dava pra ver
Cobrador mandou descer
“Bem-vindo ao Lago de Jade”
- O que aconteceu comigo
“Dormi, preciso de abrigo”
Na rua tinha um mendigo
No chão bebendo cerveja
Talvez cachaça, que seja
Era melhor procurar
Casa do prefeito? Um Bar?
Uma pousada? A igreja?
Neste ponto, o leitor precisará fazer a primeira escolha (e claro que há outros momentos de escolha além deste durante a leitura). A história segue diferente, dependendo de qual dos quatro caminhos o leitor escolheu:
- Procurar a casa do prefeito
- Procurar um bar
- Procurar uma pousada
- Procurar uma igreja
Anexo | Tamanho |
---|---|
uma-noite-no-lago-de-jade.jpg | 83.49 KB |
Comentários
elogio
Amei essa ideia de cordel interativo! Parabéns !!!!!
Comentar