Sonic and the Secret Rings (Wii)

Sonic and the Secret Rings - Wii

Quem diria que o mascote da Sega apareceria nos consoles da Nintendo? Voltando ao mundo dos games, terminei me deparando com essa realidade, que já acontece há vários anos, talvez desde que a Sega deixou de fabricar consoles. Foi um dos primeiros jogos que comprei na eStarland. Comprei um usado para testar, até porque estava muito barato (está por pouco mais de US$ 6. O novo custa US$ 17.50), e eu estava curioso para ver como seria. Vamos a uma análise geral.

Sonic and the Secret Rings é inspirado nas Mil e uma Noites. Nele, o ouriço azul é levado a um mundo alternativo, onde termina encontrando vários dos elementos aos quais já está acostumado, mas distorcidos, representando elementos do mundo dos famosos contos arábicos.

Erazor está apagando as páginas das Mil e uma Noites e, com ajuda da gênia Shahra (a gênia do anel), Sonic deve salvar esse novo mundo para poder voltar ao seu próprio.

Lançado em 2007 no lado de cá do mundo (em 2006 no Japão), Sonic and the Secret Rings é um jogo de ação e aventura sobre trilhos. Aquele estilo que limita nosso deslocamento pelo cenário, o que acontece de maneira controlada pelo próprio jogo. O controle é feito com o remote na horizontal, aproveitando tanto os botões de ação como o direcional digital e o movimento de chacoalhar.

Essa jogabilidade é estranha a princípio, diferindo muito do estilo plataforma dos jogos mais antigos Sonic, mas tem seu próprio mérito. As fases também não seguem o estilo tradicional, cada uma exigindo um desafio diferente, até porque as fases são agrupadas em capítulos, compartilhando do mesmo cenário. Numa fase você precisa chegar até o fim, na outra o objetivo é correr mais rápido que a Shahra, em uma outra você deve passar sem derrotar nenhum inimigo, e por aí vai. Há também uma pontuação dependendo de quão bem você termina a fase. Você pode ganhar medalhas se terminar a fase muito bem, algumas dessas medalhas liberam novas fases ou os troféus, que tomam forma de elementos extra como fotos e videos.

O jogo acrescenta elementos de RPG, já que ao final de cada fase o Sonic ganha uma certa quantidade de pontos de experiência. A cada nível, novas habilidades podem se tornar disponíveis. Essas habilidades podem ser combinadas de quatro formas diferentes. Você pode definir quatro perfis de habilidades e, ao início de cada fase, escolher que perfil utilizará.

Um outro ponto positivo é a presença de um jogo de festa, simulando tabuleiro com minigames (para até quatro jogadores), como mais um plus. Para quem tem pouquíssimos jogos de Wii, essa modalidade acaba suprindo uma lacuna (claro que não se compara aos jogos da franquia Mario Party).

Special: 
Avalie: 
No votes yet

Comentar


Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/pdo.so' - /opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/pdo.so: cannot open shared object file: No such file or directory in Unknown on line 0

Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/pdo_mysql.so' - /opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/pdo_mysql.so: cannot open shared object file: No such file or directory in Unknown on line 0

Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/php_pdo_odbc.dll' - /opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/php_pdo_odbc.dll: cannot open shared object file: No such file or directory in Unknown on line 0