Há 10 anos eu publiquei um sistema de RPG próprio inspirado em Megaman.
Megaman sempre foi uma franquia muito forte de games, com muitos fãs e jogos para vários consoles, especialmente os da Nintendo.
O mundo de Robôs previa quatro castas de robôs humanóides, cada uma com características próprias.
- Alfa - Robôs construídos pelo Dr. Light. Sempre de titânio;
- Beta - construídos por governos, com missão de manter a ordem a qualquer custo;
- Gama - construídos por gangues (?), são totalmente independentes, mas são feitos de materiais estranhos, como alumínio e plástico (??).
- Delta - construídos por monarquias (!?), seguem um código cavalheiresco. Podem ser feitos de ouro ou outros materiais nobres.
É bem infantil isso tudo, mas eram itnteressantes o conceito e as regras. Por exemplo, os robôs tinham pontos de vida e energia, que era usada no seu funcionamento normal (disparos gastavam mais energia).
Como foi só o começo na época, terminei não criando formas de absorver armas uns dos outros, mas na construção do personagem era possível escolher arma e material de que o robô foi feito (o que influencia na altura máxima do pulo, no fator armadura e na vulnerabilidade a certos tipos de ataque).
Era legal, apesar de simples. Estou publicando aqui o PDF, tirado do fundo do baú, caso alguém se interesse por ele.
Anexo | Tamanho |
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