Academy of Champions (Wii)

Academy of Champions

Não gosto de jogos de futebol. Pode parecer estranho, mas não gosto de jogos de futebol nem no sentido esportivo nem no sentido eletrônico. Não quero dizer que eu não entendo das regras, só que não gosto. Não quero também fazer crítica nem ao esporte, tão popular no Brasil, nem aos jogos eletrônicos, que tem seu público fiel.

Bem, mas terminei comprando dois jogos de futebol para Wii (estavam a preço bastante convidativo). Um deles foi o Pro Evolution Soccer 2009 (que comecei o tutorial e abandonei, fazer o quê?) e o Academy of Champions. Este sim, pra mim, valeu a compra.

O jogo tem um estilo cartunesco e tem um quê de fantasia em tudo. Você é uma criança que sonha em se tornar grande no Futebol. Vai para uma academia especial, dirigida por Pelé e Mia Hamm (essa eu não conheço, mas dizem que é famosa :-P). Lá tem que cumprir etapas de treinamento, desafios, procurar jogadores para montar um bom time, comprar equipamentos... E vencer jogos importantes! A evolução dos personagens é um ponto bacana. Outro ainda mais legal são os especiais.

Eu lembro que havia um jogo de futebol para Super Nintendo onde se jogava com a turma do Megaman. Eles tinham chutes especiais, com poder. É tipo o robô de gelo ter um chute que congela em quem a bola bate. Pois bem, o Academy of Champions tem também esse lance de especial. E é bem divertido.

Os times são formados por cinco jogadores, incluindo o goleiro. Não há juiz, nem lateral ou escanteio: a bola está em campo o tempo todo. Os personagens são bem diferenciados, e há mistura de sexo. Você vai encontrar a meio-campista baixinha e gasguita, o goleiro brutamontes, o defensor magrela e altão... E há acessórios. Dá pra jogar com bandana, chapéu mexicano e até um chapéu do Rayman.

Bem, mas vamos voltar às atividades. O roteiro é dividido em trimestres. Cada trimestre é composto por quatro semanas (?), de cinco dias cada (??). Cada dia pode ter de uma a três atividades que precisam ser executadas. Boa parte das vezes podemos esconher entre duas ou três opções de atividade. A cada cinco dias nos deparamos com um jogo que não podemos perder. Se perdermos, a semana é zerada e voltamos ao seu começo. Por exemplo, se perder o desafio do 15º dia, você volta para o 11º.

Pra finalizar, achei o jogo muito criativo e divertido, apesar dos altos tempos de loading. Nem disse, mas a Ubisoft ainda preparou uma surpresa, colocando alguns personagens de jogos consagrados dela dentro desse jogo de futebol (por exemplo, o Altair, de Assassin's Creed).

Special: 
Avalie: 
Average: 5 (3 votes)

Comentários

Comentar


Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/pdo.so' - /opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/pdo.so: cannot open shared object file: No such file or directory in Unknown on line 0

Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/pdo_mysql.so' - /opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/pdo_mysql.so: cannot open shared object file: No such file or directory in Unknown on line 0

Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/php_pdo_odbc.dll' - /opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/php_pdo_odbc.dll: cannot open shared object file: No such file or directory in Unknown on line 0