Kingdom Hearts: 10 anos entre Disney e Final Fantasy

Em 28 de março de 2002 era lançado no Japão o jogo Kingdom Hearts para Playstation 2. Um jogo inovador idealizado e projetado por duas grandes empresas do mercado de entretenimento, misturando conceitos e personagens: Square (atualmente Square Enix), produtora de jogos famosa com sua série Final Fantasy; Disney, nome indiscutivelmente famoso na área de desenhos e animações. O novo título era um mistério para o público e trazia uma só pergunta a todos: isso vai dar certo?

Deu certo. Hoje Kingdom Hearts completa 10 anos de vida e continua tendo títulos lançados e fazendo sucesso em vários consoles. Os títulos mais importantes (sim, ainda há outros) da série são:

  1. Kingdom Hearts, para Playstation 2 (2002)
  2. Kingdom Hearts: Chain of Memories, para Game Boy Advance (2004)
  3. Kingdom Hearts II, para Playstation 2 (2005)
  4. Kingdom Hearts 358/2 Days, para Nintendo DS (2009)
  5. Kingdom Hearts Birth by Sleep, para Playstation Portable (2010)

As aventuras acontecem em um universo criado especialmente para a série. Sora, o personagem principal de grande parte da série, tem que partir a procura de seus amigos, interagindo com personagens da Disney e do universo de Final Fantasy, vagando por cenários variados (como o mundo da Pequena Sereia, a terra do Rei Leão e o mundo digital de Tron). Usando uma curiosa espada em formato de chave, a Keyblade, objeto mágico fundamental em toda a história.

É uma série que certamente deve ser apreciada por quem gosta de RPG ou da Disney. RPGs com qualidade Square Enix e o carisma de Mickey, Donald e outros. Inclusive, com as vozes oficiais dos personagens.

Estão por vir Kingdom Hearts III (para Playstation 3 e sem data prevista) e, comemorando os 10 anos da franquia, Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance (para Nintendo 3DS). Esse último será lançado amanhã no Japão, com direito a kit especial comemorativo, com um 3DS temático mais o jogo. Com a popularidade cada vez mais crescente do 3DS não duvido que será outro sucesso. Veja um trailer:

Apesar de ser lançado amanhã no Japão, a versão americana só deve vir no final do ano. De qualquer forma, já está disponível em pré-venda no eStarLand.

Special: 
Avalie: 
Average: 3.3 (3 votes)

Comentar


Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/pdo.so' - /opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/pdo.so: cannot open shared object file: No such file or directory in Unknown on line 0

Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/pdo_mysql.so' - /opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/pdo_mysql.so: cannot open shared object file: No such file or directory in Unknown on line 0

Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/php_pdo_odbc.dll' - /opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/php_pdo_odbc.dll: cannot open shared object file: No such file or directory in Unknown on line 0