Menssagem de erro

O login com OpenID falhou.

Produção de Agosto

Este mês, três novidades novamente chegam até vocês:

  • Internet Através do Tempo - este cordel apresenta a história da Internet misturada à história do Internet Archive. Para quem não conhece, o Internet Archive é um projeto que pretende manter um histórico da Internet tão grande quanto puderem. A Wayback Machine (um dos diversos projetos deles) permite ver como certas páginas eram em vários momentos, podendo ter registro de mais de 20 anos atrás! O cordel exmplica melhor e fala dos projetos dessa ONG incrível (não tenho ligação com a ONG, só admiro bastante o trabalho deles) e está à venda na Amazon.
  • Grafite Temporal - aqui temos uma história de uma criança pobre com seu cachorro pedalando pelo mundo futurista de Lampião Elétrico (que não aparece nem é citado na história, os dois só compartilham o cenário). Está disponível gratuitamente na Biblioteca Cordéis.com.
  • XR-III - Modo Passatempo - depois do Modo Micro e do Modo Básico, é a vez do modo feito para usar tabuleiros comuns de passatempo. Assim como os outros dois, este modo é um sistema de regras feito em cima do XR-III, o que torna os 3 sistemas (modos) compatíveis, apesar de bem distintos. O Xpass (como o apelidei) é bastante adequado para aventuras heróicas, com mais detalhamento de combates e regras para burlar ou adiar a morte. Os tabuleiros aqui são usados mais como mapas gerais do que como plantas baixas. Três características interessantes e particulares são o dado estendido (mesmo usando um d6, dá pra tirar resultados bem mais altos), a regulagem do nível de dificuldade das aventuras e o foco nos jogadores, o que permite que ele seja jogável até mesmo sem mestre! Está publicado em duas versões:
    • XR Zine #05 - como os outros XR Zines, você compra por apenas R$ 2,00 no Dungeonist e tem o livreto em 2 formatos: um pronto para imprimir frente-e-verso (depois você corta, ordena e grampeia, para ter o zine num formato de livreto parecido com cordel) e um como ebook adaptado para leitura em dispositivos de tela pequena. Esta versão vem com uma aventura pronta chamada Cyberludo, que se passa em um mundo de Realidade Virtual representado em um tabuleiro de Ludo. Além disso, ainda há várias ideias para quem quiser continuar a brincadeira nessa pegada.
    • XR-III - Modo Passatempo - CC - Versão gratuita, também no Dungeonist. Esta você obtém em 2 formatos: PDF (seco, sem formatação) e ODT (editável em programas como o Libre Office). Liberado sob licença permissiva, você pode utilizá-lo como base para fazer um RPG, especialmente útil se você pretende fazer um à moda antiga, com regras, cenário e recursos juntos em um só livro!

É isso aí! Espero que gostem! Mês que vem tem mais!

AnexoTamanho
Image icon trio-2020-08-internet.png160.53 KB
Special: 
Avalie: 
Average: 3.8 (5 votes)

Comentar


Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/pdo.so' - /opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/pdo.so: cannot open shared object file: No such file or directory in Unknown on line 0

Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/pdo_mysql.so' - /opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/pdo_mysql.so: cannot open shared object file: No such file or directory in Unknown on line 0

Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/php_pdo_odbc.dll' - /opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/php_pdo_odbc.dll: cannot open shared object file: No such file or directory in Unknown on line 0