O Fugitivo

Special: 

Coração Russo, 2018. 23:09. Um jovem careca passa correndo pelas ruas.

No sofá, uma mulher jovem descansa. De cabelos curtos e ruivos, acordada e ainda atenta à conversa dos quatro, que jogam baralho e bebem à mesa.

- Maria? Ainda está acordada? - a única mulher na mesa a chama. De cabelo castanho escuro preso, com um sobretudo, de óculos com armação grossa, contrastando com os traços delicados do seu rosto.

- Oi, Chris... Estou acordada.

- E aí? Quando vai estrear a peça nova?

- Ah, Chris, sei não... Ainda estamos definindo alguns pontos e passando as falas.

- Vai ser sobre o quê?

- Uma tragi-comédia inspirada no Fantasma da Ópera.

- Legal! E seu papel?

- Posso falar não mais que isso.

- Ué, somos amigas! Conta!

- Deixa a Maria, Christinne... Não se pode nem descansar em paz? - O mais velho à mesa é quem fala. Um homem de rosto quadrado e ar bondoso, com alguns cabelos grisalhos e óculos redondos. - Não é porque você é da imprensa que pode ficar assim pegando no pé do povo, né?

- Não seja por isso, Ivan! - Quem fala é um homem de terno surrado, com poucos cabelos, apesar de parecer jovem. - Eu também sou jornalista e não fico no pé das suas visitas.

- Pois dê conselho à sua colega, Aleksandr!

- Só estou curiosa! - Chris responde. - Não posso? Olha, Maria, quando forem estrear me avise! Que eu escrevo na minha coluna e vou lá assistir você, tá?

- Valeu... - Maria responde, fazendo um sinal de Ok sem nem abrir os olhos.

- Vamos jogar? É a sua vez! - O outro da mesa reclama de Chris. Um homem de cavanhaque, vestindo só uma camisa de manga curta. O único na casa vestido desse jeito nessa noito fria.

- Calma, Konstantin! Vou jogar! - Chris responde. - Pronto! Ai!

- Desastrada! - Aleksandr afasta as cartas da mesa, onde Chris acabou de derramar bebida.

- Onde tem um pano?

- Lá atrás no varal. - Ivan responde.

Chris se levanta e corre até a porta do quintal. Vai até o varal e... grita!

- O que houve?! - Konstantin chega primeiro à porta, seguido por Ivan e Aleksandr.

Eles veem Chris apontando para um jovem encostado na parede, de cabeça baixa.

- O que você... - Konstantin fala com raiva, mas Ivan intervém e se aproxima do jovem.

Maria chega à porta esfregando os olhos.

- O que houve aqui?

- Você está bem? - Ivan pergunta, com as costas da mão direita no pescoço do jovem.

- Médicos... E se for um bandido?

- Você devia ser mais humano, Konstantin. - É Maria quem repreende, enquanto se aproxima deles.

Quando o jovem levanta o rosto em lágrimas todos se assustam. O rosto dele é o mesmo do exército de clones que patrulham a cidade noite e dia. Os clones telecinéticos tão respeitados. Seu rosto é a marca da Força Russa.

Avalie: 
No votes yet

Comentar


Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/pdo.so' - /opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/pdo.so: cannot open shared object file: No such file or directory in Unknown on line 0

Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/pdo_mysql.so' - /opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/pdo_mysql.so: cannot open shared object file: No such file or directory in Unknown on line 0

Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/php_pdo_odbc.dll' - /opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/php_pdo_odbc.dll: cannot open shared object file: No such file or directory in Unknown on line 0