Redblade #03 - Mestre e Aprendiz

Redblade #03

Às vezes tudo se encaixa sem que precisemos fazer muito. Como obra de magia, de uma hora para outra nos vimos como parte de uma grande e assustadora história...

 

- Fábio? Pode entrar! - Uma voz com sotaque português bastante carregado vem de dentro da sala. Também pudera, estávamos na Universidade de Coimbra. Sim, Fábio é meu nome. Fábio Dutra, às suas ordens!

- Professor Álvaro? Queria falar comigo?

- Sim, gostaria. Tens acompanhado as notícias sobre o mundo?

- Sim, professor! Tudo está louco! Até escrevi uma poesia...

- Muito bem! - o professor – E o que achas que está havendo?

- Sinceramente não faço ideia...

- Fazes, decerto que fazes! Até escreveste poesia a este respeito! Vamos, diz-me!

- Pois bem, acredito que alguma Caixa de Pandora foi aberta e que o que estamos vendo na verdade é a ressurreição dos antigos mitos e folclores dos mais variados povos.

- Continue...

- Se as coisas forem mesmo assim, significa que todo o folclore e conhecimento popular talvez tenha sido conhecimento de uma realidade que foi perdida, e que agora estaria retornando.

- Falaste muito bem, Fábio.

- Obrigado, professor.

- É precisamente a forma como penso. Tu és um aluno dedicado e tens bolsa de monitoria em minha disciplina. Por isso te trago uma boa notícia.

- E qual seria?

- Haverá na próxima semana um debate em Le Mans sobre todas essas coisas que vêm acontecendo.

- Le Mans?

- É, na França!

- Que estranho?

- Por que estranhas?

- Numa cidade desconhecida...

- Ora, mas não sabes nada mesmo desses hábitos universitários... Escolhe-se os lugares mais diferentes quando o que há a tratar não exige objetos muito pesados ou laboratórios de alguma localidade específica. Le Mans! França! Além do que não se trata de um debate aberto. Farão parte apenas estudiosos de arqueologia, cultura primitiva, humanismo, sociologia, teologia, tealogia e conhecimentos afins. Só destes e somente os que se interessem!

- Interessante.

- Claro que é! E muito bom para o teu currículo também! Deixe-me teus dados faltantes naquela ficha na mesa para que eu dê entrada ainda hoje. E tu vais comigo pela UC.

- Sério?

- Sério. Mas há algo que terás de fazer em troca, Fábio?

- O que é?

- Terás que anotar cada palavra que for proferida durante o debate e as palestras a que assistir, combinado?

E foi assim que entrei – ou melhor, entramos – também nesta história...

P. S.: Publicado inicialmente na Revista BrOffice.org #12

P.S.2: Assine o nBardo para acompanhar as novidades por email.

P.S.3: Já votou na próxima série textual do Bardo? Está esperando o quê? Vá lá e vote hoje mesmo! Você só tem uma semana!

Avalie: 
No votes yet

Comentar


Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/pdo.so' - /opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/pdo.so: cannot open shared object file: No such file or directory in Unknown on line 0

Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/pdo_mysql.so' - /opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/pdo_mysql.so: cannot open shared object file: No such file or directory in Unknown on line 0

Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/php_pdo_odbc.dll' - /opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/php_pdo_odbc.dll: cannot open shared object file: No such file or directory in Unknown on line 0