Agenda Mundial #07 - Power

"Quem sabe distinguir a consequência da razão?"

Agenda Mundial #07 - Power

Claudia se deita e observa o teto. Na sua lembrança surgem milhões de estrelas, girando ali em cima. Lembranças do planetário. Fecha os olhos e pensa em tudo o que conheceu hoje. No fim, não foi muita coisa. Quase tudo foram compras.

Suspira com um sorriso sutil no rosto ao constatar que no fundo é até bom que não tenha mais dias para visitar a cidade. O dinheiro foi quase todo embora e ainda comprometeu parte dos meses futuros no cartão de crédito.

“Consumidor é bicho besta mesmo.”

Se lembra do papel e tem vontade de ir pegá-lo, mas deve estar na roupa que deixou na cadeira. A preguiça faz com que desista da ideia.

Também nem era tão importante assim. O papel traz apenas a lista de lugares que ela gostaria de visitar: o seu plano de roteiro turístico.

Então ela simplesmente tenta se lembrar do que deixou de ver.

“O Museu da Cachaça não tinha mesmo como. É muito longe daqui. O parque...”

Seu exercício de memória é interrompido por lembranças fortes. Lembranças não de hoje, mas de ontem. Ela vai até a mala e procura, revira e...

- Aqui.

Ela olha ao redor com desconfiança, como se as paredes pudessem ter olhos e ouvidos (ou, mais realisticamente, câmeras e escutas). Pega o pequeno tablet e volta para a cama.

Vira a capa de proteção e desliza os dedos pelo aparelho. O relevo daquele logotipo e da sigla.

“Parece um globo daqueles de mesa, mas esse suporte é meio deformado...”

- Francis.

Ela olha ao redor assustada por ter falado.

“Francis! Foi esse o nome que o maluco me disse! Eu devia descer e procurar mais na lan house. Ou não. Talvez seja arriscado demais.”

Com cuidado e medo, Claudia afasta o tablet da capa de proteção.

Há uma marca estranha na parte inferior, nas costas. Como se o aparelho tivesse sofrido algum impacto. O material está com a cor alterada no lugar, além do amassado.

Mesmo assim, o objeto está ali, inteiro, como se estivesse esperando apenas que alguém o ligasse, como se ansiasse por isso. Não se vê encaixes ou parafusos.

O polegar de Claudia para ao contato com um botão discreto no canto inferior direito, num aconchegante canto da tela curvada. O botão universal de ligar.

Tensa, ela observa a tela clarear, mostrando uma imagem de qualquer coisa fora de sintonia, que vai se reorganizando como um quebra-cabeças até formar... Nada, sumiu.

Na tela agora há apenas uma foto em paisagem, como um banner; embaixo, ocupando o mesmo espaço da foto, três círculos brancos; abaixo, um teclado alfabético.

“É Android?”

Foi o que veio à mente de Claudia por um segundo, apenas um segundo. Ao prestar atenção na foto, pouco importava qual o sistema operacional do aparelho.

A foto era mesmo do político assassinado.

“Não pode ser...”

Não podia ser, mas era. De repente ela se dá conta da dimensão do que tem em mãos. Não faz ideia da razão de aquilo estar ali, mas encadeia os fatos: o criminoso falava de consequências para todo o mundo. O que ele queria dizer?

De qualquer forma, um homem influente era o dono desse tablet e esse homem influente foi morto por causa disso. O assassino foi morto em seguida.

Assustada, Claudia tenta desligá-lo a todo custo. Talvez por nervosismo, desligá-lo demora. Ela o fecha e o guarda dentro da mala novamente.

Como um filhote assustado com os fogos de São João, Claudia corre para a cama e se esconde embaixo dos lençóis.

Agora ela percebe que objeto maldito está em sua posse. Só queria saber quem é esse tal de Francis, para poder entregar o negócio e se livrar de vez dessa angústia.

Tentando se acalmar, ela se lembra que amanhã é o dia da tal palestra do Sertão, a verdadeira razão de ela estar ali. Então ela se estica até o controle remoto e volta rápido para o esconderijo das cobertas. Liga a TV para tentar dormir.

Avalie: 
No votes yet

Comentar


Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/pdo.so' - /opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/pdo.so: cannot open shared object file: No such file or directory in Unknown on line 0

Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/pdo_mysql.so' - /opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/pdo_mysql.so: cannot open shared object file: No such file or directory in Unknown on line 0

Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/php_pdo_odbc.dll' - /opt/php56/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/php_pdo_odbc.dll: cannot open shared object file: No such file or directory in Unknown on line 0